quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O galo cantou - Pedra do Cantagalo

Na última temporada de inverno conseguimos uma folga para retornar as belas paredes da região serrana do Rio de Janeiro. Fomos para a Pedra do Cantagalo - Petrópolis. 
O Elcio e o Otaviano escalaram a via A soma de todos os medos - 5º VI sup 800 mts. Eu e o Valdesir fomos para a via O galo cantou - 7º VIIc A2 400 mts.
A via é impressionante, um desafio para a escalada livre/móvel, a graduação é mais exigente do que sugere o guia de Petrópolis. Chegamos a noite próximo do cume e na última enfiada - a 10ª -, não conseguimos encontrar as proteções finais.
Alessandro Haiduke






2 comentários:

  1. É isso aí Alessandro, puro espírito de aventura, o que importa são os meios e o fim é apenas consequência disso, o que importa é o que aprendemos da caminhada ao nos propormos chegar a algum lugar, e não a chegada propriamente dita, se tudo se resume a um objetivo momentâneo (por exemplo o fim de uma via), acabamos por não aproveitar as cordadas e chegaremos ao fim da via com uma sensação de vazio...
    Mais vale não ter chego ao fim de uma via e aprender o que a montanha quis nos ensinar, do que chegar a qualquer custo, muitas vezes por meios que nos permitem "atropelar" a montanha, nos enganando e nos dando a falsa sensação de ter triunfado sobre ela, agindo assim estaríamos esmagando o espírito de aventura que nos leva à nos provar nas montanhas...
    Parabéns por esta aventura!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu e Sérgio fizemos a via logo depois, e vimos as marcas de magnésio de vocês... A via precisa de reforma das ancoragens, pretendo este ano realizar isso.

    ResponderExcluir